ANGRY BIRDS ATERRISSAM NA GAME XP, QUE ACONTECE NO ROCK IN RIO 2017
Share Button

Pela segunda vez consecutiva, a Rovio Entertainment estarA? presente no Rock in Rio com Angry Birds. Os pA?ssaros mais amados do mundo serA?o uma das atraAi??Ai??es da Game XP, evento exclusivamente dedicado ao conteA?do de games, idealizado pela Comic Com Experience, que terA? sua primeira ediAi??A?o no maior festival de mA?sica do planeta, realizado neste ano de 15 a 24 de setembro na capital carioca.

Na ocasiA?o, a marca contarA? com uma ativaAi??A?o superdivertida no espaAi??o reservado para a Game XP, logo na entrada do Rock in Rio, que neste ano migrou da Cidade do Rock para a Vila OlAi??mpica e deve receber mais de 700 mil pessoas. Na ativaAi??A?o de Angry Birds, um espaAi??o com cerca de 75 m2, em parceria com o Omelete Group, a Rovio desenvolveu uma sAi??rie de atividades para que os presentes tenham a experiA?ncia com os personagens e os apps, especialmente Angry Birds Evolution, recentemente lanAi??amento pela desenvolvedora finlandesa.

Foto: DivulgaAi??A?o Game XP

Outro destaque Ai?? que, pela primeira vez, o vice-presidente de marca e licenciamento da Rovio, Simo HAi??mAi??lAi??inen, vem ao Brasil para prestigiar a participaAi??A?o da principal marca da desenvolvedora na Game XP.

“Estamos muito animados em fazer parte do Rock in Rio por meio da Game XP, onde poderemos mostrar ao pA?blico presente nossos A?ltimos dois lanAi??amentos ai??i?? Angry Birds Match e Angry Birds Evolution. A Rovio Ai?? a pioneira no desenvolvimento de jogos mA?veis, com mais de 3,7 bilhAi??es de downloads em todo o mundo, desde o lanAi??amento de Angry Birds em 2009. Angry Birds Ai?? uma das marcas de entretenimento mais conhecidas do mundo, e no Brasil nA?o Ai?? diferente ai??i?? o paAi??s Ai?? um mercado extremamente importante para nA?s”, destaca HAi??mAi??lAi??inen.

Foto: DivulgaAi??A?o Game XP

SOBRE A ROVIO

A Rovio, empresa finlandesa criadora do fenA?meno Angry Birds, tem uma ampla e diversificada carteira de apps de alta qualidade, com tAi??tulos que ficaram extremamente populares ao redor do mundo. Ao todo, a empresa atinge cerca de 80 milhAi??es de usuA?rios ativos mensais e de 11 milhAi??es de usuA?rios ativos. Focada no uso de alta tecnologia para analisar, avaliar e prever o comportamento de seus usuA?rios, a Rovio estA? em constante processo de evoluAi??A?o tanto para melhorar o processo de aquisiAi??A?o de usuA?rios como para a de contrataAi??A?o e retenAi??A?o de seus profissionais.

No primeiro semestre de 2017, a receita da Rovio cresceu 94% em relaAi??A?o ao mesmo perAi??odo do ano anterior, o que permitiu Ai?? empresa aumentar seu investimento em desenvolvimento de novos produtos, como o Angry Birds Evolution, comprovando seu talento no processo de desenvolvimento de games em vA?rios gA?neros, tendo como objetivo criar os melhores jogos do mercado.

SOBRE ANGRY BIRDS

Angry Birds, um dos apps mais baixados de todos os tempos, Ai?? uma marca global com forte conhecimento mundial e o primeiro a alcanAi??ar 1 bilhA?o de downloads. Conhecida por ter nasciodo de um app, Angry Birds foi pioneira ao ser expandida por aparelhos mA?veis Ai??s telas de cinema, por meio de Angry Birds ai??i?? The Movie, com enorme sucesso comercial, gerando uma receita de aproximadamente US$ 350 milhAi??es em receita mundial de bilheteria. Rovio entrou em um acordo de licenciamento, produAi??A?o e distribuiAi??A?o de filmes com a Columbia Pictures Industries (parte da Sony Entertainment) sobre a sequA?ncia de Angry Birds ai??i?? The Movie, que estA? programado para estrear em setembro de 2019.

AlAi??m disso, a licenAi??a comercial de uso da marca da Rovio, no Brasil representada pela TyCoon 360, fortalece ainda mais Angry Birds por meio de narrativas de histA?rias e mA?ltiplos pontos de contato do consumidor, por meio de um portfA?lio imenso de produtos em diversas categorias de negA?cio.

Sobre a Game XP

O evento tem produAi??A?o do Rock in Rio, maior evento de mA?sica e entretenimento do mundo, em parceria com a CCXP ai??i?? Comic Con Experience, maior comic con do planeta, e Ai?? um realizaAi??A?o da Tudo Certo ProduAi??Ai??es com patrocAi??nio da Oi, do Governo do Rio de Janeiro e da Secretaria de Cultura do Estado, pela Lei Estadual de Incentivo Ai?? Cultura do Rio de Janeiro.

A Game XP acontecerA? nas Arenas OlAi??mpicas do Rio de Janeiro durante o festival, das 14h Ai??s 21h (Expo Play) e das 15h30 Ai??s 20h (Oi Game Arena), de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro, trazendo o universo dos games ao vivo dentro do festival.

A iniciativa busca criar uma experiA?ncia inAi??dita, com atividades e atraAi??Ai??es deste ecossistema, como A?reas para jogar os A?ltimos lanAi??amentos e jogos antigos, palco de eSports e grandes expositores do mercado, acontecendo anualmente no Rio de Janeiro.

A primeira ediAi??A?o da Game XP ocuparA? 15 mil metros da nova Cidade do Rock, sendo 4 mil metros em uma arena de exposiAi??A?o, com a presenAi??a de marcas gigantes deste universo, e uma A?rea denominada Game Zone, que trarA? players diversos para criar experiA?ncias inAi??ditas. Na segunda arena, 3 mil metros de estrutura, que ganharA? uma palco com um ciclorama gigante, a fim de encantar o pA?blico com muita projeAi??A?o mapeada e conteA?dos exclusivos de distribuidores.

O evento conta ainda com mais de 8 mil metros de A?rea externa. Denominada Experience Bay, a A?rea contarA? com trA?s ativaAi??Ai??es reais, onde os visitantes poderA?o participar e interagir em jogos montados em tamanho real. AlAi??m disso, uma praAi??a de alimentaAi??A?o, lounges de descanso e o estA?dio do The Enemy, a nova plataforma digital de games do Omelete Group, que farA? a cobertura oficial dos sete dias de evento, com notAi??cias em tempo real, entrevistas, vAi??deos e muito mais. Entre as atividades criadas especialmente para a GameXP, estA? a Art Street, A?rea dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produAi??Ai??es voltadas ao universo de games e mA?sica. No local, os visitantes encontrarA?o um espaAi??o com 48 mesas dedicadas Ai?? interaAi??A?o entre fA?s e quadrinistas, incluAi??dos aAi?? roteiristas, desenhistas, arte-finalistas e coloristas, que poderA?o apresentar e vender pA?steres, sketchbooks, artes originais, commissions e outros itens desses planetas de cultura pop.

Posts Relacionados

Comentários no Facebook