corina-conic-4
CONIC GANHA HOMENAGEM COM RÓTULO DE CERVEJA E SHOW DE ROCK
Share Button

Lançamento é realizado no festival Quarta Dimensão, no Sub Dulcina

Data: 5 de outubro, Quarta Feira 

Hora: 20h

Local: Subsolo do Complexo Cultural Dulcina de Moraes

CONIC GANHA HOMENAGEM COM RÓTULO DE CERVEJA E SHOW DE ROCK

No próximo dia 5 de outubro (quarta-feira), às 20h, a microcervejaria brasiliense Corina lançará o seu segundo rótulo de cerveja, batizada de Corina Conic, em homenagem ao local e às atividades de revitalização cultural promovidas pelo Movimento Dulcina Vive. O lançamento vai ser realizado no Quarta Dimensão, festival semanal que leva bandas e músicos independentes do DF e de outras localidades ao Complexo Cultural Dulcina de Moraes.

O lançamento apresentará ao público candango a versão garrafa da cerveja estilo Double IPA. A versão chope já é comercializada há dois meses e tem caído no gosto do público.

Enquanto a cerveja é apresentada ao público, no subsolo do Complexo Dulcina, se apresentam as bandas Trampa, Komodo, Vintage Vantage e discotecagem com o DJ Steve Chezz. No palco do Sub Dulcina, a banda Komodo, composta por músicos com duas décadas de estrada, mostra uma mistura de rock e funk. Também no palco do Quarta Dimensão, o trio instrumental Vintage Vantage faz um som cheio de influências progressivas, e é formado por Lucas Pacífico, Renan Magão e Gabriela Ila.

Fechando o trio de bandas da noite, outra atração é a banda Trampa que mistura uma sonoridade moderna e crua, com letras que trazem contestação. O grupo é formado por André Noblat (vocal), Pedrinho “Bap” Cardoso (baixo), Rafael Maranhão (guitarra), Arnoldo Ravizzini (bateria) e Rodrigo Vegetal (guitarra). O festival segue com a discotecagem do DJ Steve Chezz, responsável pelo selo Chezz Records.

Homenagem

A ideia de homenagear o Conic vem no momento em que a Corina – que é também um food truck de cervejas artesanais – trabalha na requalificação de outra área subocupada do DF, o Setor de Oficinas Norte, espaço invisível para a maioria dos moradores, e onde a cervejaria decidiu instalar sua sede. Em apoio às iniciativas independentes de transformação do Conic, como o Movimento Dulcina Vive, a Corina busca prestigiar o maior símbolo de efervescência cultural da cidade. O manifesto em forma de cerveja não se resume apenas ao Conic, mas se estende a todo o DF, procurando promover a livre apropriação de espaços públicos, a intervenção artística e cultural e a pluralidade de vozes brasilienses.

A cerveja Conic é uma Double IPA ou “Dôbou Índia Pêiu Êiu”, como a Corina em seu estilo “abrasileirado” gosta de chamá-la. Na boca, o líquido apresenta uma boa pancada de álcool, amargor e citricidade, com 9,1% de ABV, 85 IBU (índice de amargor) e uma boa leva de lúpulos que remetem a maracujá, lima e limão siciliano. Seus três atributos bem marcantes dão força ao seu slogan e mote do manifesto “o silêncio não ecoará”.

 

O projeto

O Quarta Dimensão é um festival semanal realizado todas as quartas-feiras no Teatro Dulcina.  Os recursos arrecadados são usados  para a revitalização do Complexo Cultural Dulcina de Moraes (CCDM) e do Setor de Diversões Sul (SDS). O projeto trabalha com vistas à constante sensibilização das pessoas quanto à importância do apoio individual na escolha do valor a ser pago como ingresso.

 

Ocupação cultural

As noites do Quarta Dimensão integram as atividade do Movimento Dulcina Vive, que tem como objetivo reforçar a identidade do local como pólo criativo integrador e comunitário, e centro de circulação cultural e social. Graças ao projeto, que começou em 2 de março deste ano, já passaram pelo palco do Teatro Dulcina mais de 50 artistas e bandas, como o multiinstrumentista alemão Konrad Kuechenmeister, o trio Muntchako, Esdras Nogueira, saxofonista do Móveis Coloniais de Acaju, Cae Maia, Renato Matos, Camarones Orquestra Guitarrística (RN), The EgoRaptors, Movni, Guilherme Cobelo, Rios Voadores, Fellipe Soljah, Jacob Bruno, Cacai Nunes, Batidão Sonoro S/A, Quadrilha Intelectual, Consuelo, Lista de Lily, Mup Live, Almirante Shiva, Joe Silhueta e Alberto Salgado.

 

Posts Relacionados

Comentários no Facebook