foto_1
Empresários criam plataforma de aluguel de imóveis
Share Button

De olho nesse mercado, dois empresários estão faturando com soluções que facilitam a vida do dono do imóvel e do inquilino. Gabriel Braga e André Penha criaram uma plataforma de aluguéis de apartamentos. O site foi pensado pra agilizar a vida de quem não quer perder tempo na hora de procurar imóvel.

Dá para fazer buscas por várias categorias: preço, tamanho, distância de transporte público, número de quartos e ver a rua onde fica o apartamento.

Nas imobiliárias convencionais, por exemplo, o corretor Ian Zamboni fazia de 12 a 15 visitas por semana com clientes. Agora, com o site, ele faz o dobro.

Os corretores recebem uma proporção dos aluguéis que são fechados nas visitas que faz. E o site tem mais um diferencial: não é preciso ter fiador. A empresa, que foi aberta com um investimento de cerca de um milhão de reais, dois anos atrás, já recebeu um aporte de mais de sete milhões de um fundo de investimentos.

Os sócios dizem que de novembro pra cá eles cresceram 30% ao mês. O modelo de cobrança da plataforma é o mesmo das imobiliárias, ou seja, o primeiro aluguel e 8% a cada mês. Por enquanto, o serviço funciona apenas na capital paulista e em Campinas, interior de São Paulo.

Os empresários dizem que o maior acerto deles na hora de criar o serviço foi contratar funcionários competentes. E que o maior erro foi demorar pra apostar na versão do site para smartphone.

Fonte: globo.com

Posts Relacionados

Comentários no Facebook