Flamengo
FLAMENGO X GAMA 16/02
Share Button

O técnico Enderson Moreira comandou o último treino do América antes do duelo contra o Flamengo, às 21h30 desta quinta-feira, no Gama-DF, em jogo adiantado da terceira rodada da Primeira Liga. Na manhã desta quarta,  o elenco alviverde fechou a preparação para a partida com um trabalho coletivo. Na sequência o grupo almoçou no CT Lanna Drumond e segue viagem para a capital federal.

O América vem de uma boa sequência nesse início de temporada e está invicto em cinco jogos – duas vitórias e três empates. Agora, o Coelho tem uma difícil sequência pela frente – enfrenta Flamengo, Atlético e Grêmio. Mesmo em um bom momento, o comandante alviverde ainda acredita que os grandes jogos possam servir para encorpar mais a equipe americana.

“São grandes desafios. Vamos pegar equipes gigantes no futebol brasileiro, com poder de investimento enorme. A gente tem que estar preparado para isso, estamos num processo de evolução. Jogar contra equipes assim vai ser muito importante para a gente avaliar o que mais precisamos fazer. Precisamos nos organizar ainda mais e são sempre importantes esses confrontos”, indicou Enderson Moreira.

Focado no próximo adversário, Enderson elogiou Zé Ricardo e garantiu que o grupo americano também está concentrado para esse difícil confronto. “Claro que há uma motivação enorme por se tratar de Flamengo. Um clube que nos últimos dois anos vem bem, com um ótimo treinador que é o Zé Ricardo. Ele é um treinador jovem, com boas ideias, com comando e fazendo o time jogar de uma maneira muito interessante no aspecto coletivo. Os nossos atletas estão muito motivados, sabem da importância desse confronto, e espero que possamos fazer uma boa partida”, avaliou.

Elenco pronto para o desafio na sequência de jogos

“Jogar contra esse clubes é bom, eu gosto. Nosso objetivo contra o Flamengo é vencer porque, caso percamos, a chance de classificar é muito remota. São jogos que temos que mostrar o que sabemos e porque estamos aqui, mostrar a competência de todos para buscar uma vitória em Brasília”, comentou o meia Gérson Magrão.

Posts Relacionados

Comentários no Facebook