francisco
SHOW FRANCISCO, EL HOMBRE
Share Button

Dia 1 de Dezembro, tem o Show Francisco, el hombre no Canteiro Central, em Brasília. Confira!
Data: 1 de Dezembro, Sexta
Hora: 21h
Local: Espaço Cultural Canteiro Central (SCS)

SOBRE

Arte da francisco, el hombre de cruzar fronteiras e a imensa vontade da banda Apraticos por um mundo menos prático nos levou a trazer para Brasília uma noite incrível cheia de alegria, diversão, remelexo e poesia. Uma noite muito vibrante de delícias crocantes.

Sobre Francisco, el hombre
A primeira banda independente a concorrer ao Grammy Latino na categoria de “Melhor Canção em Português” tem presença confirmada em dois dos maiores festivais de nosso continente: Lollapallooza (Brasil) e Vive Latino (México)“Somos as fronteiras que cruzei”, diz um dos versos da música intitulada “Francisco, el Hombre”, que está no EP de estreia LaPachanga (2015), da banda francisco, el hombre. Talvez tal frase seja a que melhor representa o grupo formado pelos irmãos mexicanos Sebastián e Mateo Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Juliana Strassacapa, Andrei Kozyreff e Rafael Gomes. Isso porque o quinteto encontra na estrada (e na vida cotidiana) as suas grandes inspirações, mas não só com letras em português e em espanhol, a banda se tornou uma peça fundamental na conexão latino-americana. Em seus shows, coloca o público de língua portuguesa para cantar em espanhol e as pessoas de idioma latino para entoar as canções em português. Para eles, não há fronteira que não possa ser cruzada.

Com o lançamento do primeiro disco da carreira, SOLTASBRUXA (2016), que tem produção assinada por Zé Nigro e participação especial de Liniker e do grupo Apanhador Só, a Francisco, el hombre alcançou uma maturidade musical e ampliou o seu público, que é formado por pessoas ávidas por descobrimentos musicais.
E assim, a “cada paso firme construye un nuevo andar”.

Sobre Apráticos:
Apráticos, além de música, é uma ideia de se fazer arte: tudo começou com um perfil de poesias na internet, que cresceu muito, atingindo 30 mil seguidores no instagram em pouco tempo, e culminou na música. Em todas as linguagens artísticas, o que Apráticos propõe é uma oposição ao mundo prático; ser aprático significa olhar para o mundo e agir seguindo critérios não funcionais e pouco úteis a curto prazo. A arte é, em essência, aprática. A banda é composta por virtuosos músicos da cidade, que acompanham Hamilton de Holanda, Ellen Oleria entre outros.

ATRAÇÕES 

  • Francisco, el hombre
  • Apráticos

INGRESSOS 

  • R$ 30,00 (meia)
  • R$ 60,00 (inteira)

*Valores sujeitos à alterações sem aviso prévio.

PONTOS DE VENDAS

  • https://www.bilheteriadigital.com/francisco-el-hombre-01-de-dezembro

MAIS INFORMAÇÕES 

  • Telefone: (61) 99364 0169
  • Classificação: 18 anos
Tag

Posts Relacionados

Comentários no Facebook